Um eclipse solar ocorre quando a Lua está posicionada na frente do Sol, obscurecendo total ou parcialmente a imagem do Sol da Terra.
Hoje, dia 25 de outubro, a Lua Nova em Escorpião é um eclipse parcial do Sol, onde a Lua oculta apenas parte da luz solar e, no processo, lança uma vasta sombra.
O SOL é um arquétipo masculino, representando a nossa realidade externa projetada, é um símbolo de vitalidade e de identidade. Por sua vez, a LUA representa o arquétipo da mãe, carregando história, dor e emoção. Quando a Lua projeta uma sombra sobre o Sol, ela corta a transmissão, mesmo que por alguns momentos, o que pode ser suficiente para desencadear um despertar.
Na astrologia, as novas luas iniciam o ciclo mensal da lua, é por isso que são consideradas astrologicamente como um bom momento para novos começos e novas intenções.
Mas como esta lua nova é um eclipse solar, a energia será muito diferente: Prepara-te para um turbilhão de emoções e de segredos escondidos.
Os eclipses são poderosos, dramáticos, extra amplificados e podem vir com reviravoltas, desafios, oportunidades, mudanças e surpresas inesperadas.
Eles trazem iluminação, aceleração, novidades e atuam como catalisadores de mudanças.
Durante as temporadas de eclipses, é bom que estejamos todos preparados para passar por um período bastante intenso e prontos para fazer o nosso trabalho interno.
Este é o presente de um eclipse.
Eles são uma oportunidade para curar e limpar todos os velhos detritos energéticos alojados no nosso sistema.
Por volta de 23 de outubro e até 21 de novembro, o sol ingressa no território de Escorpião. Apaixonado e intuitivo, Escorpião está associado a todas as coisas que são tabus.
Como um signo de água, Escorpião é um grande lembrete das nossas sensibilidades emocionais, enfatizando todos os nossos sentimentos reprimidos cada vez que a lua entra no seu domínio.
Comments