A geometria sagrada é composta de vários símbolos e desenhos diferentes, todas as suas formas guiam-nos para nos conectarmos com os elementos maiores (e mais básicos) do universo.
O Sri Yantra é muito poderoso, pois foi construído com os princípios da geometria sagrada.
Um yantra, na tradição indiana, é literalmente um "Instrumento" para o avanço espiritual. O Sri Yantra é, de facto, o objeto central de adoração em pelo menos um importante culto indiano, mas além de seu contexto específico, o Sri Yantra incorpora profundos entendimentos filosóficos, que o tornam uma poderosa fonte de inspiração.
Um símbolo altamente místico, Shri Yantra tem sido reverenciado desde os tempos antigos. É um símbolo composto por 9 triângulos principais em torno de um ponto de ligação conhecido como Bindu. Este Bindu representa a junção entre o mundo material e o mundo espiritual.
Este desenho, em particular, é considerado um dos yantras mais poderosos e é usado para trazer riqueza para o reino espiritual e físico. Riqueza nesse sentido não é necessariamente dinheiro, mas bem-estar geral e liberdade de influências negativas.
Cada elemento do Sri Yantra tem um significado e propósito específicos. O significado mais básico do Sri Yantra é a união do divino masculino e feminino.
Este símbolo é composto por nove triângulos interligados que irradiam para fora do centro ou ponto de ligação.
Este ponto central (Bindu) é considerado o ponto de encontro ou junção entre o mundo físico e o mundo espiritual ou a fonte não manifestada.
Dos nove triângulos, quatro apontam para o céu e acredita-se que sejam símbolos de Shiva (o masculino), enquanto os cinco apontando para baixo representam Shakti (ou o feminino).
Triângulos descendentes estão conectados ao elemento água. A água está relacionada com as emoções. Isto pode ser interpretado como “energia em movimento”.
Como a água, a energia feminina flui livremente e é poderosa. Essa energia é chamada de “shakti”. Os triângulos descendentes estão especificamente relacionados com as deusas hindus Kali (Deusa do Tempo e da Morte), Parvati (Deusa da Fertilidade) e Lakshmi (Deusa da Riqueza).
Um triângulo ascendente representa a energia masculina e o elemento fogo. Na tradição hindu, um triângulo ascendente é particularmente associado a Shiva. A força masculina fornece uma contraparte e um recipiente para o fluxo livre da energia feminina. No Sri Yantra, há quatro triângulos apontando para cima e cinco triângulos apontando para baixo.
Os triângulos são delimitados por dois círculos compostos por 8 e 16 pétalas de lótus, simbolizando o lótus da criação e da força vital.
Sri Yantra e o poder da prosperidade
Como já referimos este poderoso símbolo está ligado à hindu Laxmi e também é comumente traduzida como prosperidade e riqueza. Este diagrama altamente auspicioso feito de geometria sagrada pode eliminar obstáculos.
Os benefícios de usar joias Sri Yantra
Usar um Sri Yantra como joia é uma
maneira maravilhosa de manter esta energia sagrada o tempo todo e de nos fazer lembrar da sua presença. Pode ser usado de forma semelhante a um amuleto de boa sorte que remove as forças destrutivas.
No geral, o uso do Sri Yantra visa promover o bem-estar físico, mental e espiritual de uma pessoa.
Yorumlar