Há muito considerada prenúncio de má sorte, a Sexta-feira 13 traz consigo crenças e mitos que se perpetua até aos nossos dias.
Durante anos temos sido "levados" a pensar que sexta feira é sinal de mau agoiro! Desde coisas tão básicas como os próprios filmes de terror adquirirem a "Sexta feira 13" como título...
Mas será mesmo assim?
Acredita-se que a tradição da sexta-feira 13 e o seu mau agoiro esteja enraizada no cristianismo e no patriarcado. (Eva tentou Adão a comer a maçã numa sexta-feira, e Judas, considerado o 13º apóstolo, traiu Jesus.)
Mas, antes do cristianismo,
"13 era o número associado à lua - visto que há 13 ciclos lunares por ano - e também com energia feminina, já que [as mulheres que menstruam] têm, em média, 13 ciclos menstruais por ano",
Até a revolução patriarcal, estes dias eram dias que estavam associados às Grandes Deusas e, portanto, considerados como a essência sagrada da sorte e da boa fortuna.
As sextas-feiras 13 eram consideradas o dia da Deusa. Eram dias para adorar o Feminino Divino que vive em todos nós e para honrar os ciclos de criação, morte e renascimento.
Portanto um dia muito poderoso para manifestar, homenagear a criatividade e celebrar a beleza, a sabedoria e o alimento da alma.
Sexta-Feira é o Dia de Vênus! A Energia Feminina que chega no final da semana para nós lembrar que devemos descansar, relaxar e brincar.
Associado a isto temos a Energia do número 13 que está associado a uma energia feminina extremamente potente e é considerado o número da morte e do renascimento, da criação, da fertilidade e do sangue. E isto não é por acaso, tendo em conta que temos 13 ciclos lunares a cada ano e a mulher em média tem 13 períodos menstruais por ano (como já referimos).
Se juntarmos a energia de sexta-feira com a energia do número 13, conseguimos perceber que não estamos perante um dia de azar, mas sim um dia muito poderoso para a energia e criatividade femininas.
Sexta-feira 13 é o dia da Deusa; o dia para celebrar a vida, para entrar em sintonia com as nossas emoções e sensibilidades e dar graças à bela Deusa que vive em todos nós.
A energia feminina está em todos nós, por isso não é apenas um dia para as mulheres, é sim um dia para que possamos todos nós no honrarmos as nossas capacidades criativas e permitir-nos receber a energia à nossa volta.
Por isso…. Não te esqueças de celebrares e honrares a vida, a criação e fazeres as tuas intenções.
"Sexta-feira 13 é um dia poderoso para honrar a beleza, conectares-te com a natureza e abraçar a fertilidade."
Ritual para celebrares a Energia de uma Sexta feira 13
Tira alguns momentos para ti; recolhe te ...... rende-te a uns minutos de paz, sossego e tranquilidade.
Agora aplica um óleo essencial nos pulsos e pescoço ou queima um incenso associado a Vênus, como rosa, jasmim ou baunilha. Em seguida, sente-te, fecha os olhos e concentra-te na tua respiração... nada mais importa a não seres tu! Sente! Sente-te!
Apenas sente! Nada mais...
Comments